Mesas para Jogos Indoor – Escolha a sua!

No artigo de hoje do Flux-CMS nós vamos falar um pouco das mesas que nós podemos ter em casa que servem para prática de atividades físicas muito divertidas.
Podem ser usadas por toda a família em algum evento como almoços de domingo e também servem para colocar em escritórios para que os funcionários da empresa relaxem e tenham um tempo de lazer durante seus intervalos.

Mesas de Ping Pong

Temos 3 coisas a serem consideradas aqui.. a grossura da mesa, a firmeza da mesa no geral e mais detalhes que serão importantes na sua escolha
As superfícies e materiais dessas mesas indoor serão sempre de MDF ou MDP pois são feitos de fibras de madeira e são extremamente duráveis. Note que as mesas profissionais de ping pong também são todas feitas desses materiais.
As mesas variam de espessura, as mais baratas são mais finas e as mais grossas acabam sendo um pouco mais caras. Vale a pena dizer aqui também que as mesas mais finas não entregam o “quique” ou “pingo” ideal da bolinha quando atingem a superfície então obviamente as usadas em torneios e competições da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) serão mais grossas, variando de uns 18mm a 25mm.
mesa de ping pong
A base de uma mesa de ping pong é outro item que não deve ser esquecido pois quanto mais forte a base, mais firme será a mesa.
Então quando mais você gastar, mais robusta será a base da sua mesa.
O terceiro ponto a se considerar são detalhes menores mas tão importantes quanto os anteriores.
Os detalhes do ajuste da rede devem ser cuidadosamente verificados pois as mesas mais baratas tendem a não ter um ajuste muito preciso em relação a altura, tensão da rede e nem a firmeza de seu suporte.
Os protetores de canto são itens de segurança e podem evitar que as pessoas, principalmente crianças pequenas, se machuquem ao bater nas quinas da mesa de ping pong então fique atento se ela já vem ou não com esses protetores.
Após ler cuidadosamente essa seção você já estará pronto para escolher qual mesa você vai colocar na sua casa ou escritório para que ela entregue a jogabilidade, segurança e durabilidade esperada para um bom jogo de tênis de mesa.
Veja abaixo um jogo dos 2 melhores jogadores brasileiros de tênis de mesa!

Mesas de Pebolim

Uma mesa de Pebolim é sempre um item bacana de se ter em qualquer cômodo da sua casa. Todo mundo sabe jogar, não tem idade mínima nem máxima para sua prática, e entretêm a família e os amigos todos.
Hoje no mercado existe uma enorme variedade de mesas de pebolim e hoje vamos dar algumas dicas de como escolher a que melhor se encaixa nas suas necessidades.
Basicamente elas são separadas em dois tipos: as mesas profissionais e as mesas caseiras.
Uma das coisas que você vai ver e notar bastante diferença entre as mesas de pebolim é quantidade de jogadores. Isso pode variar bastante de marca pra marca.
mesa de pebolim
Algumas mesas tem a barra do goleiro com 2 zagueiros, um de cada lado, e outras mesas a barra do goleiro tem apenas ele.
Aí você precisa decidir qual a melhor opção para você. Pebolim é um jogo que exige muita atenção pois envolve muita firmeza e precisão no toque.
Por isso é necessário que a mesa esteja sempre nivelada corretamente pois qualquer alteração nesse aspecto já compromete totalmente a jogabilidade.
As mesas de totó vem em diferentes materiais… mais comumente feitas de madeira mas você também encontra mesas de vidro para vender.
Apesar de não serem fiéis ao jogo profissional, as de vidro dão um toque de sofisticação especial para o ambiente.
Existem também as de plástico, que são mais baratas e não chegam nem perto da durabilidade das mesas de pebolim de madeira, mas podem ser escolhidas caso você esteja com um orçamento pequeno.
Abaixo um vídeo de uma rapaziada detonando no pebolim!

Conclusão

Esperamos que com essas dicas acima vocês possam escolher melhor qual das mesas comprar pois ambas são diversão garantida para todos os envolvidos e trazem alegria pra casa toda!.