Dicas de um cirurgião plástico

Às vezes, podemos sentir que queremos mudar nosso corpo ou nos livrar das mudanças que o corpo foi exposto, seja por influências externas, aumentando a idade ou alterando as condições de vida. Pode ser sobre começar a treinar, perder peso, colorir o cabelo ou começar com cremes para cuidados da pele.

Há também mudanças e circunstâncias que podem exigir que façamos essas mudanças.

Pode ser sobre …

Uma perda de peso que resulta em excesso de pele que fica no estômago.
Uma cicatriz assustadora ou marca de nascença.
Pálpebras que começaram a pendurar sobre os olhos.
Busto muito grande que causa dor nas costas e dor
Coleções de gordura que, apesar do treinamento e do fígado saudável, não querem desaparecer.

Algo que é muito importante quando você pensa em uma cirurgia plástica é recorrer a um sociedade brasileira de cirurgia plasticacirurgião plástico que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Hoje, a cirurgia plástica é segura e a tecnologia está bem comprovada. No entanto, novos métodos e técnicas aparecem o tempo todo e é especialmente importante falar sempre com um cirurgião plástico antes de decidir esses métodos e não confiar em diferentes mídias e fóruns.

Quando você decide submeter-se a uma cirurgia plástica, você irá primeiro para a clínica para uma consulta com o médico. O médico percorre a cirurgia conforme desejado e faz uma avaliação do que pode ser oferecido.
Falar com um médico às vezes é uma situação complicada. Não é apenas a consulta que está cada vez mais curta, mas muitos médicos tendem a descartar queixas menores se acharem que o paciente não é sério com eles ou é incerto. Ao abordar o assunto da cirurgia estética, é especialmente importante estar preparado antecipadamente para garantir que o seu médico fará seus cuidados com seriedade ao conversar com ele.

1.
Faça sua pesquisa. Procure online todos os detalhes relacionados ao tipo de cirurgia estética que você está considerando ou ao tipo de problema que deseja corrigir. Acesse a sua consulta com impressões ou uma lista de perguntas para que você possa levantar o problema diretamente, em vez disso, pedir uma opinião geral.
2.
Informe o seu médico sobre suas intenções e peça ações preparatórias que você possa tomar para se preparar para qualquer cirurgia. Se você fuma, provavelmente deve parar pelo menos um par de semanas antes da cirurgia. O mesmo se aplica se você estiver tomando certos medicamentos prescritos (por exemplo, ácido acetilsalicílico) ou complementando (por exemplo, certos produtos à base de plantas ou pílulas dietéticas), porque eles podem influenciar negativamente o seu procedimento.

antes e depois da plastica
3.
Converse com seu médico sobre os custos da cirurgia plástica. Se o seu seguro não abrange o procedimento, ele pode ter algumas opções de financiamento disponíveis através da sua clínica ou hospital afiliado.
4.
Pergunte sobre a possibilidade de complicações por causa de seu histórico médico e qual sua recomendação profissional em relação à sua saúde. Enfatize que você está olhando para entender seus riscos, não peça sua ajuda para determinar se você precisa de uma operação ou não.
5.
Esteja preparado para uma resposta negativa. Muitos médicos vão tentar impedir você de fazer uma cirurgia estética se eles acharem que não precisam dele ou sua saúde pode estar em risco. Sinta-se livre para procurar uma segunda opinião, se quiser, mas tentar entender a posição do médico sobre sua saúde pode ser gravemente ameaçada por qualquer tipo de cirurgia estética eletiva.
6.
Aguarde duas semanas após consultar-se com seu médico antes de agendar a sua cirurgia. Durante este tempo, você pode avaliar todos os riscos, além de garantir que esta operação seja o que você realmente deseja.
Dicas e avisos

Certifiquem-se de sempre consultar o seu médico sobre quaisquer problemas de saúde que possa ter, incluindo hipertensão arterial, alergias ou cicatrização lenta, uma vez que dissertações podem afetar seu diagnóstico ou horário formal.
Quando você fala com seu médico sobre cirurgia estética, certifique-se de pedir alternativas. Informe o seu médico sobre as razões para querer cirurgia e solicite alternativas ou novas dicas e opiniões.

Veja abaixo um vídeo da cirurgia de rinoplastia: